super-inovador-2024-friboi-carne-proteina-anunciante-fornecedor-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-apas-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2
super-inovador-2024-nestle-nescafe-dolce-gusto-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-apas-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-3
super-inovador-2024-heineken-cerveja-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2

ABRAS e APRAS se unem em evento supermercadista focado na experiência do consumidor

ABRAS e APRAS se unem em evento supermercadista focado na eficiência operacional e experiência do consumidor

Com o foco de melhorar a eficiência operacional e a experiência do consumidor, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), se uniram para realizar o “ABRAS em AÇÃO nas Estaduais – Paraná”, que aconteceu neste dia 13 de agosto, em Curitiba. Com o tema “Colaboração entre o Varejo e a Indústria”, o evento reuniu supermercadistas de todo o Paraná.

Segundo o vice-presidente Institucional e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, 93% do que é consumido no Brasil passa pelos supermercados, que recebem diariamente cerca de 30 milhões de pessoas. Essa força aumenta a responsabilidade do setor para melhorar tecnologias, processos e eficiência. “Esse projeto nas regionais é um trabalho em equipe que faz a diferença, pois ajuda o setor a crescer e a se tornar mais representativo. Estamos no final do elo da cadeia, em contato direto com os consumidores. Por isso, eventos como esse são importantes para promover uma discussão mais próxima, aproximar todos os elos e, assim, melhorar o atendimento ao consumidor”, destaca o vice-presidente.

Sobre os dados dos supermercados, Milan explica que de maneira geral todos os estados estão alinhados e seguem a mesma média, porém o Paraná está com índices de furtos mais elevados. “A atenção que fica é mudar um pouco o olhar, porque ao focar muito na perda, acabamos deixando de focar em outras oportunidades. Então, é preciso buscar onde é possível melhorar e realizar algo que não se está sendo realizado hoje”, sugere.

Para isso, ele destaca o quanto é importante que os empresários busquem qualificação e que façam parte das entidades representativas. “Cada estado é independente e a Associação Paranaense de Supermercados foca muito em oferecer conhecimento para seus associados, assim como a ABRAS”, acrescenta Milan.

Para Paulo Beal, vice-presidente financeiro da APRAS, esse evento é muito importante para discutir temas comuns e buscar soluções conjuntas. “Essa parceria da ABRAS com a APRAS reforça o papel das entidades de representar a classe e promover a união do setor com a indústria. Inclusive, Galassi tem feito esse papel muito bem e alcançou um espaço político muito importante para os supermercados”, enaltece Beal.

O vice-presidente de marketing da APRAS, Fabiano Szpyra, também ressaltou o papel das associações. “Vivemos em um momento de transformações constantes e a ABRAS, assim como a regional do Paraná, fazem esse papel de levar informação e conteúdo para manter os supermercadistas atualizados para enfrentar os desafios. Essa união gera força para levantar e lutar por pautas importantes, tanto para os supermercadistas quanto para o consumidor”, conclui Szpyra.

A programação contou com palestrantes de renome nacional, incluindo Marcio Milan, vice-presidente Institucional e Administrativo da ABRAS; Wesley Pinheiro, Executivo de Atendimento Senior da NielsenIQ; Rosana Carvalho, diretora comercial Advantage Group; Guilherme Peterssen da EY; Alexandre Ribeiro, CEO e fundador da R-Dias; e Rafael Haddad, da Fábrica de Líderes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp