APAS Experience reúne empresários e autoridades em quatro regionais em São Paulo

APAS Experience reúne empresários e autoridades em quatro regionais em São Paulo

Bauru, Campinas, ABC e Ribeirão Preto. Foram estas as regionais que receberam, entre 24 e 27 de outubro, o evento APAS Experience.  Organizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), o projeto realiza eventos que reúnem supermercadistas, fornecedores, indústria e autoridades políticas.

Em Bauru, no dia 24 de outubro, o Apas Experience contou com a presença da prefeita da cidade, Suéllen Rosim, da presidente do Fundo Social de Bauru, Lúcia Rosim, da secretária de Planejamento, Flávia Thais Oliveira de Souza, e do presidente da Câmara Municipal de Bauru, Wanderley Rodrigues. O diretor da Regional Bauru da APAS, Francisco Cláudio Ferracini, ressaltou a dimensão do setor na região. “A APAS nos apoia e ampara o setor e todos aqueles que se relacionam conosco. Os associados da região faturam mais de R$ 7,3 bilhões por ano e empregam diretamente mais de 19 mil pessoas, contribuindo para a economia local”, pontuou.

No dia 25 de outubro, foi a vez de Campinas receber o projeto, com um evento que aconteceu durante todo o dia e contou com o comparecimento do prefeito de Campinas, Dario Saadi, do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, do deputado estadual, Dirceu Dalben, do superintendente do Ministério de Agricultura e Pecuária, Guilherme Campos, do presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Rossini, do diretor-presidente do CEASA Campinas, Valter Greve, e do coordenador da CODEAGRO, Diogenes Kassaoka.

Guilherme Campos, Superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária também esteve presente, e prestigiou o evento. Campos ressaltou a representação, a força e o posicionamento do setor na cidade de Campinas. Ele frisa ainda que “a integração entre os supermercados com o Ministério e produtores rurais é necessário, já que é o elo final da cadeia.  Não adianta produzir sem distribuir bem, evitando o desperdício, e garantindo a segurança alimentar da população”. Nas cidade de Campinas e Ribeirão Preto, o APAS Experience contou com a participação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que organizou uma área exclusiva dedicada aos produtos orgânicos.

O Diretor Regional de Campinas, Acácio Maciel, ressaltou a importância de atender as dores que os supermercadistas possuem com temas e debates relevantes no Apas Experience. Para ele, o congresso pela manhã e a feira no período da tarde, com a presente de um público expressivo e um grande número de expositores, demonstra o sucesso do evento.

A regional ABC realizou o seu evento na cidade de São Caetano do Sul e contou com a presença de Orlando Morando, Prefeito de São Bernardo do Campo e conselheiro da APAS, e Rodolfo Donetti, Vereador e Vice-Presidente da Câmara de Santo André. Na ocasião, Morando destacou a importância da APAS no diálogo com o poder público e para defender os interesses do setor supermercadista.

O diretor da Regional ABC da APAS, Manoel Vitor Esplugues, ressaltou o papel da Associação no fortalecimento de setor supermercadista da região. “Eventos como o de hoje contribuem para o desenvolvimento de toda a cadeia de abastecimento. E esse é o objetivo da APAS, nós fortalecemos o setor supermercadista fortalecendo também aqueles que se relacionam conosco”, disse.  Os supermercados pertencentes à Regional ABC faturam mais de 13 bilhões de reais por ano e empregam diretamente 26,4 mil pessoas.

A semana encerrou com o APAS Experience Ribeirão Preto, que aconteceu no dia 27 de outubro. Pedro Lopes, Presidente da APAS, Carlos Correa, Diretor-Geral da APAS, e Maria do Rosário, diretora de Responsabilidade Social da APAS, junto com José Carlos Rinaldi, Diretor Regional da APAS Ribeirão Preto, e a vice-diretora de Responsabilidade Social de Ribeirão Preto, Marlene Adame, estiveram presentes no Taiwan Centro de Eventos e receberam o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Para o diretor da Regional Ribeirão Preto da APAS, José Carlos Rinaldi, “o evento traz uma gama de soluções para os lojistas. Além das oportunidades de negócios, promove inovação, melhores práticas na prestação de serviços e dissemina conhecimento de gestão empresarial”. A Regional Ribeirão Preto registrou um faturamento de R$ 14 bilhões ao longo de 2022, contribuindo significativamente para a economia local e empregando mais de 46 mil pessoas.

Pedro Lopes, presidente da APAS, reforçou a importância dos eventos regionais para o desenvolvimento do setor. “O Apas Experience é um marco da nossa instituição. Comprova a nossa capacidade de aquecer a economia local, fomentar novos negócios, gerar renda e criar empregos. Os eventos que realizamos em cada uma das nossas regionais e distritais são importantes para o ecossistema do abastecimento”, destacou.

As próximas edições do APAS Experience acontecem em Araçatuba, no dia 31, e em Osasco, no dia 08 de novembro.

https://apas.com.br/