super-inovador-2024-friboi-carne-proteina-anunciante-fornecedor-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-apas-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2
super-inovador-2024-nestle-nescafe-dolce-gusto-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-apas-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-3
super-inovador-2024-heineken-cerveja-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2
Reafirmando a mobilização de esforços para o desenvolvimento econômico e a reconstrução do Rio Grande do Sul, o Grupo RBS lança o “Retoma RS”

Claudio Toigo da RBS: Compromisso com a retomada econômica do RS

Os aprendizados que compartilhamos depois de enfrentar a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul provocam cada um de nós – como cidadãos, como empresas e como sociedade – a se perguntar que legado queremos deixar para as próximas gerações. A partir de que bases vamos construir o futuro do nosso Estado?

Uma resposta já sabemos: precisamos evoluir em nossas premissas e práticas, buscando modelos de gestão sustentável para que nossos filhos e netos vivam em um Estado melhor para todos.
Como empresa de comunicação, estamos cientes de nossa responsabilidade neste momento de superação a partir do poder transformador da informação

Reafirmando a mobilização de esforços para o desenvolvimento econômico e a reconstrução do Rio Grande do Sul, o Grupo RBS lança o “Retoma RS”, um projeto editorial conectado ao movimento “Pra cima, Rio Grande”, com foco em difundir e debater boas práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança – os três pilares que formam a sigla ESG. Contando com as contribuições de quatro empresas reconhecidas por sua atuação e sua expertise nessas frentes – Lojas Renner, Aegea, Be8 e Randoncorp –, queremos valorizar e amplificar iniciativas e exemplos que podem ser replicados a partir de cases de sucesso em diferentes setores da economia. Ancorado em Zero Hora e marcando o reposicionamento da marca que completou 60 anos em maio, o projeto colaborativo, com 12 meses de duração, será desdobrado em produtos multimídia, valorizando conteúdos sobre governança, sustentabilidade e responsabilidade social, com veiculação também em Gaúcha e GZH. A estreia será na próxima quarta-feira, com a publicação da primeira edição do caderno mensal de Zero Hora.

Esta parceria com empresas desta relevância, focada no desenvolvimento sustentável no Estado, demonstra a confiança e a importância do papel do jornalismo profissional para impactar positivamente a sociedade e apontar caminhos para o futuro.

Como empresa de comunicação, estamos cientes de nossa responsabilidade neste momento de superação a partir do poder transformador da informação. O “Retoma RS” se soma a uma robusta frente de ações para a retomada, tema presente na pauta diária de nossos veículos, dando visibilidade a cada avanço e cobrando a devida aplicação de recursos e iniciativas necessárias para a recuperação do Estado. Ao lado de parceiros e do público, seguiremos, a cada dia, reafirmando o nosso compromisso com os gaúchos.

Por Claudio Toigo Filho, CEO da RBS Mídias e membro do Conselho Editorial da RBS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp