Cooperativa Santa Clara lança leite fortificado voltado ao público de mais de 50 anos
Acompanhando as exigências do mercado, a Cooperativa Santa Clara expande o portfólio e lança o Leite Senior 50+ na versão UHT. O produto é voltado ao público acima de 50 anos que busca um envelhecimento saudável. O lançamento ocorreu no dia 18 de junho e o produto foi a novidade apresentada no estande da Cooperativa para os supermercadistas que visitaram a ExpoSuper, em Balneário Camboriú, SC, entre os dias 18 e 20 de junho.
Conforme a Associação Brasileira de Laticínios, nos últimos cinco anos, 45% dos consumidores brasileiros acima dos 50 anos aumentaram o consumo de produtos lácteos fortificados. Dados de 2021 indicam que 26,1% da população brasileira está nesta faixa etária. O lançamento está alinhado às tendências de consumo e mantém a qualidade dos produtos Santa Clara.
“Os consumidores acima de 50 anos têm buscado aumentar a ingestão de alimentos saudáveis e que contribuam para sua disposição, e a Santa Clara está sempre trabalhando para atender às novas demandas e tendências do consumidor, oferecendo produtos de qualidade, que promovam saúde e benefícios nutricionais. Além disso, lançamentos como este reforçam e agregam à nossa marca”, comenta o diretor administrativo e financeiro, Alexandre Guerra.