super-inovador-2024-friboi-carne-proteina-anunciante-fornecedor-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-apas-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2
super-inovador-2024-nestle-nescafe-dolce-gusto-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-apas-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-3
super-inovador-2024-heineken-cerveja-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2

Diversificação de produtos FFLV e atendimento personalizado impulsionam a 8ª The Brazil Conference & Expo

Diversificação de produtos FFLV e atendimento personalizado impulsionam a 8ª The Brazil Conference & Expo

Com mais de 150 marcas expositoras nacionais e internacionais a maior feira de negócios do segmento de frutas, flores, legumes e verduras da América Latina foca em solucionar a necessidade do cliente com portfólio de produtos e serviços diferenciados

Nos dias 7 e 8 de agosto, o Expo Center Norte, em São Paulo, sediará a 8ª The Brazil Conference & Expo, maior feira de negócios no setor de produtos frescos da América Latina. Com mais de 150 marcas expositoras, entre nacionais e internacionais, o evento foca em soluções inovadoras para atender as necessidades dos clientes com um portfólio de produtos e serviços, diferenciados e personalizados. Além de promover a geração de negócios, a feira estimulará a troca de conhecimentos e o estabelecimento de parcerias estratégicas entre produtores, distribuidores, varejistas e atacadistas do setor de frutas, flores, legumes e verduras (FFLV).

O destaque desta edição se faz pelo entendimento da indústria de FFLV em atender seus clientes de acordo com cada cenário apresentado, que vão desde a produção dos cultivos até a disponibilização para o consumidor. “A The Brazil Conference & Expo foi pensada para o público B2B, líderes do setor produtivo, varejistas, food service e todos os elos dessa cadeia de FFLV. É um segmento muito rico e amplo, por isso vamos funcionar como um hub, abrindo o caminho para que nossos expositores possam compreender o que cada empresa precisa, e assim oferecer seus portfólios direcionados para cada necessidade”, explica Valeska Oliveira, Country Manager da IFPA e Head de Produtos na Francal.

A The Brazil Conference & Expo também contará com a presença de players de países como China, Chile e Estados Unidos, no Pavilhão Internacional, além da Rota de Startups. Em 2023, a feira atraiu mais de 2.500 visitantes e, para 2024, com um espaço de mais de 8 mil metros quadrados, espera-se ainda mais sucesso.

Confira as soluções em produtos e serviços que algumas das marcas expositoras mostrarão aos visitantes no evento:

Benassi – A empresa com mais de 70 anos de mercado vai estrear sua nova identidade visual na feira. Considerada uma das maiores facilitadoras, distribuidoras e importadoras de FLV da América Latina, a Benassi investe em logística, tecnologia e pessoas para continuar ampliando o rol de atuação em importação e a consolidação do portfólio de flores. A empresa destaca que o seu sucesso também se faz pelos modelos de negócios personalizados de acordo com as necessidades dos clientes e sua atualização constante, como novas embalagens, produtos e marcas, com foco também na floricultura

Kamay Bio Soluções – Trazendo alta tecnologia para a feira, a empresa atua na área de soluções para biossegurança, sanitização, conservação e cuidados no pós-colheita. A distribuidora exclusiva da Aguair no Brasil apresentará sua linha de produtos voltados para sanitização e desinfecção de áreas produtivas, soluções voltadas para a biossegurança e para controle adequado de umidade em áreas de armazenamento e no varejo, com a tecnologia de micro-névoa, que faz com que as áreas mantenham altas taxas de umidade sem que se encharquem ou tenham pontos molhados, garantindo, assim, eficiência no controle. A Kamay Bio Soluções tem como intuito criar as melhores condições ambientais para as cadeias produtivas de alimentos, inovando na forma de se produzir alimentos saudáveis, por meio de produtos e serviços com menor impacto no ambiente.

Termotécnica – A empresa levará à The Brazil Conference & Expo a ampliação das suas linhas de conservadoras DaColheita para reforçar os atributos que agregam valor, no embalamento dos produtos frescos, na facilidade, no custo/benefício da logística de transporte, no armazenamento e no varejo. Anualmente a empresa distribui mais de 6 milhões de conservadoras garantindo frescor e proteção para os produtos acondicionados. Com 100% do portfólio patenteado e um alto índice de novos desenvolvimentos no pipeline, a companhia lançou produtos como conservadoras para 20 cumbucas, multiuso, morango, figo, manga nacional, pitaya e abacate, atendendo às diversas necessidades dos produtores. O público poderá conferir também o lançamento da linha DaColheita Bio, bandejas de fonte renovável (biobased), biodegradável e compostável.

Mape – Seus cultivares e instalações atendem às melhores práticas reconhecidas internacionalmente para a produção de alimento sustentável e saudável. A empresa do Sul de Minas Gerais, conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão, dispondo de uma estrutura física com inovações e tecnologias para garantir qualidade de suas frutas, verduras e legumes. Será possível conferir no evento os morangos, uvas (Niágara e sem semente), ameixas e brócolis produzidos por eles.

Benafrutti – Com produtos direto do produtor e com sua produção própria, a Benafrutti atende hoje grandes redes de supermercados, restaurantes, sacolões e atacadistas. Sua ampla linha de produtos vai desde frutas, legumes, verduras, frutas secas, grãos e orgânicos até a Benafrutti Oriental, linha especial para restaurantes. Com modelo de gestão compartilhado, a empresa oferece parceria ao varejista, com um novo sistema de negociações e operações dedicadas, conforme a necessidade, permitindo que o cliente participe da gestão, compartilhe compras e conte com operação logística confiável e rentável.

Label Rouge – Uma das principais produtoras de ovos caipiras do Brasil há mais de 30 anos trouxe para o país o padrão de qualidade francês “Label Rouge”, certificação fornecida aos alimentos de qualidade superior. Preocupados com o bem-estar animal, a empresa destaca que seus ovos caipiras orgânicos são produzidos por galinhas felizes, soltas no campo, o que resulta em ovos sem cheiro, gemas vermelhas e claras consistentes. A Label Rouge dispõe de entrega semanal, atendimento exclusivo de consultor de vendas em todas as lojas e prestação de serviços diferenciada para o B2C, como degustação em loja, ação com brindes, promotores de abastecimento e material de merchandising.

Bananas Correa – O sólido grupo é um expoente da bananicultura brasileira desde 1947, seja na produção de bananas ou dos derivados da fruta. Prezando pela excelência em um mercado cada vez mais competitivo e pela satisfação dos clientes, a empresa enfatiza o seu comprometimento com as boas práticas de produção e o respeito pelo meio ambiente e social, há mais de 75 anos.

Trombini – Uma das maiores empresas na área de caixa de papelão ondulado e sacos de papel multifoliados do Brasil vai levar soluções em embalagens de papel e papelão ondulado voltadas para o segmento de hortifrúti, como caixas e cumbucas. A Trombini conta com fábricas no Paraná́, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul para atender clientes de todo o território nacional. A empresa também se classifica como uma das maiores recicladoras de aparas de papel e papelão ondulado no país.

Mais Verdes – Conhecida por seus produtos licenciados, como brócolis e couve-flor da Turma da Mônica e a linha Edu Guedes, com cogumelos, ovos caipira e pimentas, a empresa também possui portfólio diversificado e mais de 200 produtos entre folhagens convencionais, hidropônicos, higienizados, legumes e orgânicos. A Mais Verdes tem como foco produzir e comercializar hortaliças de forma sustentável com alto padrão de qualidade e higiene sempre em busca de aprimoramento tecnológico e com profundo respeito pela natureza e saúde humana. A empresa prioriza o compromisso com uma alimentação baseada em valores essenciais para os consumidores e, como sua frota é 100% refrigerada, garante a entrega dos produtos com o maior frescor e qualidade.

Ibrahort – O Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que atua estrategicamente no agronegócio, visando o desenvolvimento da cadeia produtiva de hortaliças. Dentre os serviços que serão oferecidos na feira está o de representar e projetar a olericultura nacional perante a sociedade, organizando e fortalecendo a cadeia produtiva para ampliar o mercado de alimentos seguros e saudáveis. O Instituto também tem objetivos bem definidos para promover o conhecimento, incentivar o consumo saudável, estreitar o relacionamento com a cadeia produtiva e o desenvolvimento sustentável, estando alinhado com diversas frentes de representação nacional.

Trebeschi – Há 30 anos cultivando e comercializando com alta tecnologia tomates e legumes especiais em todo o Brasil, se consolida como a maior produtora de tomates in natura do país. A empresa levará para a The Brazil Conference & Expo os seus lançamentos de 2024, como a linha de produtos cozidos, prontos para consumo, sabor autêntico e natural, livre de conservantes ou aditivos químicos, além de outros produtos que fazem sucesso com os clientes e consumidores, como o Sweet Milho, o Sweet Grape, Abóbora Halloween e a Melancia Picolina. A Trebeschi se diferencia pela combinação de inovação, qualidade e sustentabilidade, utilizando práticas agrícolas avançadas e sustentáveis, respeitando o meio ambiente e garantindo produtos frescos, saborosos e nutritivos.

Aruá – Com dedicação diária em oferecer sempre o melhor aos seus clientes, a Aruá dispõe de produtos de alta qualidade, tecnologia de ponta e eficiência em serviços. São 28 anos com atendimento direcionado ao pós-colheita com o objetivo de oferecer facilidades para conservação das frutas in-natura e agregação de valor, do campo às prateleiras do ponto de venda. A empresa levará para o evento um portfólio de soluções que incluem máquina grampeadora semiautomática para confecção de embalagens, máquinas de beneficiamento, além de ceras de recobrimento, detergentes e fungicidas.

Inscrições

As inscrições estão disponíveis no site do evento, com opções para a experiência completa na 8ª The Brazil Conference & Expo ou apenas visita à feira. Associados IFPA possuem 50% de desconto e profissionais de supermercados e cadeias food service podem realizar a inscrição para todas as atrações do evento gratuitamente. Mais informações pelo e-mail: visitante@francal.com.br ou pelo telefone: (11) 2226-3100.

Serviço:

The Brazil Conference & Expo – IFPA

8ª Feira Internacional da Indústria de Frutas, Flores, Legumes e Verduras

8ª Produce and Floral International Trade Show

Data: 7 e 8 de agosto de 2024

Hora: Conferência das 8h às 11h30 | Exposição das 11h30 às 19h00

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, São Paulo.

Sobre a The Brazil Conference & Expo

A The Brazil Conference & Expo é o mais importante evento de negócios na indústria de Frutas, Flores, Legumes e Verduras (FFLV) da América Latina e destaca inovações em produtos, embalagens e tecnologias, proporcionando um ambiente propício para networking, movimentando anualmente toda a indústria do segmento. O evento é realizado pela IFPA (International Fresh Produce Association), maior e mais diversificada associação internacional que atende toda a cadeia de suprimentos de frutas, flores, legumes e verduras, e organizado pela Francal, maior promotora de eventos de negócios 100% brasileira, com extensa variedade de produtos e serviços em um local único.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp