PARAIBA
super-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-agas-ajuda-sul-comfort-promocao-2
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

Em aquecimento para João Rock, Eisenbahn prepara a cidade para receber o público do festival

Em aquecimento para João Rock, Eisenbahn prepara a cidade para receber o público do festival

Em aquecimento para João Rock, Eisenbahn prepara a cidade para receber o público do festival

Para atrair a audiência do evento, moradores locais e turistas, Eisenbahn cria atmosfera comemorativa nos bares, restaurantes e supermercados de Ribeirão Preto por meio de ações promocionais, sorteio de ingresso e brindes espalhados pela cidade anfitriã

Como nova patrocinadora oficial do João Rock, a Eisenbahn, cerveja premium pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, está ‘aquecendo’ Ribeirão Preto com um conjunto de ações que devem preparar a cidade para receber o público do festival. O objetivo é engajar o público recém chegado à cidade, assim como garantir um momento especial também para quem não vai curtir o evento.

Para isso, a cerveja aposta em uma atmosfera criada por meio de comunicações espalhadas pela cidade anfitriã. Com ações em bares, restaurantes e estabelecimentos parceiros, a marca estruturou colaborações que visam beneficiar tanto os estabelecimentos quanto os consumidores, que poderão participar de promoções e visitar estabelecimentos que replicam a energia do festival.

Em bares parceiros da região, serão realizadas ações de ‘esquenta’ com encontros marcados para celebrar o evento na cidade. O primeiro deles acontecerá no Ona Rock Bar, que contará com todo o apoio da Eisenbahn para a operação de vendas na data do encontro, considerando o alto fluxo de pessoas e volumetria. Segundo a marca, o evento que será realizado no dia 07/06, a partir das 19h, será um ‘gostinho’ do que acontecerá no João Rock. Para completar, outros bares como Tocos ‘Bar, Garrafão Bar, Art House, Bar Jefferson e Mett Bar terão ações de brindes — na compra de 4 Eisenbahn 600ml, o consumidor ganha um copo de caldereta personalizado do João Rock.

Para Ricardo Piccoli, Diretor Sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo HEINEKEN, estar em um festival tão significativo para Ribeirão Preto é uma oportunidade de levar a experiência de qualidade e inovação do Grupo para a população de forma direta. “Com comunicações estratégicas, ações promocionais e experiências imersivas cuidadosamente planejadas para o público, conseguimos criar uma conexão mais profunda e envolvente com os consumidores. Essa abordagem não só amplia o alcance e a presença da marca no curto prazo, mas também fortalece a visibilidade e relevância a longo prazo, consolidando nosso compromisso com a qualidade e a inovação no mercado de cervejas”, destaca.

A marca também está preparando ações de compre e ganhe em lojas supermercadistas da Rede SAVEGNAGO, Atacadão, Assaí, Canesin e Mialich, com direito a interação do consumidor nos locais — na compra de 12 unidades de Eisenbahn Pilsen e/ou Unfiltered, o cliente ganha uma taça de vidro exclusiva Eisenbahn. A promoção ficará ativa nos finais de semana do dia 31/05 e 07/06. A companhia também está realizando treinamentos de marca e ativações nas lojas participantes que, por meio de um sorteio após o treinamento, poderão presentear um de seus gerentes com 1 par de ingressos para o Camarote do João Rock.

Segundo Marcelo Rocci, organizador do João Rock, é fundamental que o festival integre as marcas parceiras nos pontos de venda (PDVs) como uma estratégia adicional de comunicação dessa parceria. “Essa ação é especialmente relevante nesta reta final pré-evento, pois cria uma atmosfera de aquecimento que permite ao consumidor vivenciar a essência do festival além do ambiente digital. Ao envolver os PDVs, o Festival consegue intensificar a expectativa e engajamento, fazendo com que o público respire o evento em todos os aspectos do seu cotidiano”, finaliza.

Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon, Tiger e Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado CLASH’D. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Sobre o João Rock

O João Rock se consagrou como um festival que se orgulha de ter um line-up genuinamente brasileiro, focado no rock, pop, rap, MPB e reggae. Em 20 anos apresentou mais de 250 shows em seus palcos e se caracteriza por ser uma maratona onde as apresentações acontecem simultaneamente em um único dia, em mais de 14 horas de evento. Além de música, o Festival também é um espaço para diferentes manifestações artísticas, esportes radicais e ações interativas com o público.