super-inovador-2024-friboi-carne-proteina-anunciante-fornecedor-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-apas-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2
super-inovador-2024-nestle-nescafe-dolce-gusto-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-apas-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-3
super-inovador-2024-heineken-cerveja-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2

Encontro APAS com Supermercadistas aborda a Perenidade e os Desafios das Empresas Familiares

Encontro com Supermercadistas fecha segundo trimestre falando sobre Perenidade e os Desafios das Empresas Familiares

O Encontro com Supermercadistas, atividade realizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) nas Regionais e Distritais em todo o Estado, realizou diversos cursos e discutiu assuntos em destaque neste segundo semestre, entre eles, de Perenidade e os Desafios das Empresas Familiares, concentrando quase 260 presentes.

Esse tópico reflete a crescente preocupação com a sustentabilidade e a continuidade das empresas no mercado altamente competitivo dos supermercados.

A perenidade, ou seja, a capacidade de uma empresa de se manter ativa e relevante ao longo do tempo, é um desafio constante para os supermercadistas. Outro ponto importante se deu na gestão e na sucessão. Empresas familiares frequentemente enfrentam dificuldades para separar as questões familiares das empresariais, além de desafios na transição de liderança para as novas gerações.

Ao todo, no fechando do segundo trimestre do ano em todas as Regionais e Distritais da APAS participaram 1.255 pessoas, e 663 empresas. O mês mais expressivo foi em junho, com quase 650 pessoas e 313 empresas.

Em maio, a concentração foi menor devido a realização da APAS SHOW, o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo.

Ainda, no Encontro com Supermercadistas foram abordados temas com grande procura, como “uso e defesa do direito de imagem nas fiscalizações”, e “alavancando vendas por meio dos indicadores da APAS”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp