Expoagas 2023: Abertura do evento reuniu lideranças e destacou desafios da reforma tributária

Expoagas 2023: Abertura do evento reuniu lideranças e destacou desafios da reforma tributária

Diante de uma plateia atenta e que lotou o Teatro do Sesi, o presidente da Associação Gaúcha dos Supermercados (AGAS), Antônio Cesa Longo, abriu o evento com uma reflexão sobre os 40 anos da feira, que chega a quatro décadas pelos méritos de muitas mãos trabalhadoras. “Expoagas não é somente antecipar tendências e alavancar negócios que fazem a economia girar, é palco de questionamentos para termos um setor cada vez mais responsável e sustentável para que todos tenhamos um mundo melhor”, destacou.

Na solenidade de abertura da Expoagas 2023 – 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados, ocorrida nesta terça-feira (22), no Teatro do Sesi, na Fiergs, em Porto Alegre, estiveram presentes diversas autoridades, incluindo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo e representantes de entidades estaduais e nacionais.

Em seu discurso, Antônio Cesa Longo criticou a forma como está sendo conduzida a reforma tributária. “Toda a reforma tem que ter o objetivo de simplificar. Infelizmente o que estamos vendo é que cada setor vai no seu governante e pede uma regulamentação ou um benefício diferente. Uns continuarão pagando mais do que os outros”, analisa. O presidente da AGAS ainda lembrou que “o Brasil está no ranking mundial das maiores cargas tributárias e a que menos retorna pelo valor que os brasileiros pagam”.


https://www.agas.com.br