PARAIBA
PARAIBA

Expoagas 2023: Como gerenciar crises e a importância da padronização dos processos nas empresas em destaque no CAT

Expoagas 2023: Como gerenciar crises e a importância da padronização dos processos nas empresas em destaque no CAT

Como gerenciar e prevenir crises reputacionais em supermercados? Este foi o tema da palestra da jornalista e empresária Mariana Turkenicz, sócia-fundadora da Enfato Multicomunicação, no Centro de Aperfeiçoamento Técnico (CAT), na Fiergs, nesta quarta-feira (23), durante a Expoagas 2023 – 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados. A jornalista falou ao público sobre a importância do tema para preservar a imagem e a reputação de organizações em situações críticas, com ênfase no setor supermercadista. “Existem dois tipos de empresas: as que já enfrentaram crises e as que ainda irão enfrentar”, afirmou Mariana.

Segundo ela, é importante que as empresas incluam a pauta gestão de crise na sua agenda para que estejam preparadas para prever riscos potenciais e gerenciar situações críticas de forma ágil, com comunicação assertiva e consistente. “Todas as empresas estão sujeitas a viver uma situação crítica, com maior ou menor impacto à reputação. O mundo atual exige um olhar atento para o tema. Falar sobre crises aumenta a consciência sobre a importância de avaliar riscos iminentes, analisar cenários, gerir conflitos, além de promover aprendizado e crescimento.

Na sequência de palestras no CAT, o professor e instrutor da Agas, Gustavo Fauth, abordou o tema Operação de loja para encarregados e líderes. “Tem uma questão batida, mas que sempre é importante ressaltar que o básico precisa ser bem feito”. E, segundo o professor, existem dois pontos essenciais que são: gestão de pessoas e processos. “As empresas precisam ter os processos, os manuais e, principalmente, executá-los e padronizá-los”, destacou Fauth.


https://www.agas.com.br