Na tarde de terça-feira (22) a influenciadora digital Karolina Chokyu subiu ao palco principal da Expoagas 2023 para falar sobre Redes Sociais para Supermercados na Prática, no espaço Agas Jovem, que encerrou a programação do I Encontro Nacional de Jovens Supermercadistas, promovido pelos sucessores supermercadistas da entidade, sob o comando de Roberta Barreto. A palestrante explicou como saiu dos bastidores das redes da empresa de supermercados de sua família e se tornou a cara da empresa no digital, até assumir o apelido de Karol Babadeira, como ficou conhecida, em 2018.
Hoje aos 30 anos e diretora de Marketing do Grupo Royal, rede supermercadista do estado do Rio de Janeiro, Karol conquistou o posto de primeira influenciadora digital de supermercados após cerca de seis anos de muita autenticidade em frente à câmera do celular. Antes disso, lembrou que tentou seguir com o trabalho de uma agência externa de marketing digital, mas percebeu que quem realmente vivia o negócio e poderia dar muito mais resultado era ela. “Vi que existiam produtos que ficavam parados em loja por falta de conhecimento dos clientes. Comecei postando itens diferentes, sem mostrar a cara, no perfil do supermercado. Foi quando as pessoas passaram a chegar nas lojas e perguntar quem era a garota que ficava por trás dessas imagens que eu vi que estava me tornando uma influenciadora”, lembrou. Para preservar sua autenticidade e também evitar problemas com as marcas que mostrava de forma extremamente franca no perfil da marca, passou a usar a sua rede de pessoa física para fazer as postagens, quando se tornou a Karol Babadeira.