super-inovador-2024-friboi-carne-proteina-anunciante-fornecedor-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-apas-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2
super-inovador-2024-nestle-nescafe-dolce-gusto-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-apas-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-3
super-inovador-2024-heineken-cerveja-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2

Expoagas 2023: Tendências em arquitetura de loja e hábitos de consumo nos lares brasileiros foram temas de painel na feira

Tendências em arquitetura e atmosfera de loja foi o tema abordado por arquitetos gaúchos em painel realizado nesta terça-feira (22), no Centro de Aperfeiçoamento Técnico (CAT), na Fiergs, em Porto Alegre, durante a Expoagas 2023 – 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados. O encontro teve mediação da diretora do Super Apolo, Margot Dreher, e participação do COO da Evo2b, Gabriel Bachilli, da arquiteta Catherine Capellari e do arquiteto responsável pelos projetos dos supermercados Asun, Ernesto Ortiz.

Bachilli falou sobre as diferenças entre tendência e moda/modismo. “A tendência surge aos poucos e tem maior longevidade, já a moda vem rápido e tem pouca duração”, comparou. O arquiteto ressaltou que hoje em dia tudo tem que ser rápido e objetivo para que o cliente não perca muito tempo à procura dos produtos.

No segundo painel realizado no CAT, o responsável pela área de Sourcing da NielsenIQ, Wagner Piccoli, apresentou alguns dados sobre os hábitos de consumo nos lares brasileiros. Os números mostram que, invariavelmente, o consumidor troca de marca e, normalmente, ao fazer essa nova escolha ele pode mudar também de estabelecimento. “É importante que o lojista tenha um mix de marcas para oferecer aos clientes, pois isso ajuda na fidelização”, destaca Piccoli.


https://www.agas.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp