super-inovador-2024-friboi-carne-proteina-anunciante-fornecedor-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-apas-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2
super-inovador-2024-nestle-nescafe-dolce-gusto-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-apas-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-3
super-inovador-2024-heineken-cerveja-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-abras-supermercado-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2

EXPOAGAS: “A produtividade e a inovação vão seguir, mas não podemos tornar tudo artificial e tecnológico”, aponta Arthur Igreja

“A produtividade e a inovação vão seguir muito aceleradas, mas não podemos tornar tudo artificial e tecnológico”, aponta Arthur Igreja na Expoagas 2024

O conferencista, palestrante internacional na área de tecnologia, foi atração na Arena do Conhecimento nesta quinta-feira (22), último dia do evento supermercadista em Porto Alegre.

“Humanizando a Transformação Digital” foi o tema da palestra magna de Arthur Igreja, na manhã desta quinta-feira (22), o último dia de Expoagas 2024. Com mais de 150 conferências nacionais e internacionais no currículo, e referência quando o assunto é inovação, o especialista apontou que a Inteligência Artificial Generativa está trazendo verdadeiras revoluções e impactos muito positivos. “Relatórios de consultorias globais indicam que, entre três e cinco anos, os ganhos em produtividade serão de mais de 240 bilhões de dólares, somente no varejo”, projetou.

De acordo com o conferencista, essas tecnologias estão evoluindo muito rapidamente para atender demandas da sociedade que também convergem em negócios. “Os canais de serviços e relacionamento são bons exemplos. É pela interação conosco que os robôs aprendem e aprimoram conteúdos e respostas. Então, diariamente eles estão adquirindo uma gigantesca capacidade de criar soluções para temas complexos e resolver com super agilidade atendimentos, para que possamos fazer compras, check-ins e resolver questões financeiras”, observou.

Contudo, alertou que o mais essencial, para o mundo, ainda é o lado humano. “Mesmo diante de tanta inovação e produtividade, não podemos tornar tudo artificial e tecnológico. A Inteligência Artificial automatiza processos, analisa dados, cria imagens e propõe conteúdos sem capacidade crítica. É nosso papel pensar e seguir buscando conhecimento para usar isso da forma mais adequada”. Nesse aspecto, Igreja ainda acrescentou sobre a influência desse cenário sobre a humanidade. “Pesquisas de consultorias em tendências têm mostrado que as pessoas estão se sentindo mais solitárias, ansiosas e que é fundamental para as marcas seguirem priorizando a humanização. Os valores mais percebidos como importantes estão ligados aos sentimentos, experiências, trocas de energia e conexões. Estarmos todos aqui, presencialmente, nesse grande evento é a maior prova disso!”, completou Arthur Igreja, que já participou do TEDx no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa.

A Expoagas 2024 – 41ª Convenção Gaúcha de Supermercados encerra nesta quinta-feira, 22 de agosto. A programação contou com um ciclo de capacitações, proporcionando qualificação e entretenimento aos participantes, e a feira de negócios, que teve 496 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o setor varejista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp