A Dori Alimentos terá uma “casa de marcas” em seu estande na Expoagas. A empresa acompanha a transformação nos hábitos alimentares, mantendo investimentos em produtos que agregam saudabilidade, identificação e confiança. Com produtos que foram passados de avós para pais e, agora, para os filhos, como as balas Yogurte 100 e Gomets, a empresa busca reforçar suas marcas e apresentar novidades no evento. “Existem dois significados por trás do nosso estande. Mostrar que somos uma companhia de relações, com o propósito de construir relações duradouras, com clientes e fornecedores. Vamos recebê-los em nossa casa. Além disso, queremos ser vistos como um local de marcas, pois temos um grande portfólio e, algumas vezes, os produtos não são associados com a Dori”, explica Luis Carlos Pereira, Head de Marketing e Trade Marketing da Dori.
Uma das novidades exclusiva da marca, o Jubes Fruit Snacks Hipnose reúne o sabor de fruta natural, zero glúten e oferece um consumo sem culpa. O público também poderá degustar as versões de amendoim da linha Pettiz Grãos, cobertos com chia, quinoa, gergelim e linhaça; Pettiz Lemon Pepper e Pettiz Sakura.
Com itens de alcance nacional e líderes de mercado na maioria dos segmentos em que atua, como em amendoins e em goma com 32,5% e 73%, respectivamente, segundo a Nielsen, a Dori busca reforçar sua importância junto ao setor supermercadista, que representa metade do faturamento da companhia. Por isso, a presença na Expoagas também será utilizada pela empresa para presentar novidades que acompanham a transformação nos hábitos alimentares, com expectativas de geração de negócios com os parceiros locais.
A Pamplona Alimentos, referência brasileira no segmento de carne suína, participa da Expoagas 2023. A fabricante terá um estande comemorativo em razão dos seus 75 anos, completados neste ano, e promoverá degustação de cortes suínos e outros itens do portifólio. Um dos destaques será a Polenta Congelada, disponível nas versões de 400g e 2kg. Além disso, a marca apresentará os recém-lançados cortes comemorativos de aniversário, com a linha “Receitas da Família”, que reúne cinco produtos em edições
limitadas. Entre as novidades estão: Costela Suína Temperada com limão e ervas; Copa
Lombo Temperado com Chimichurri; Linguiça com tempero exclusivo; Suíno a Passarinho Temperado; e Salame Italiano com corte bisel. As embalagens dos itens levam o selo “Pamplona 75 anos”, enquanto as receitas reforçam a tradição da marca, já que foram desenvolvidas a partir de releituras dos preparos produzidos pela Ana Pamplona, fundadora da companhia. “Estamos animados em mostrar nossos produtos na Expoagas deste ano. O evento é muito importante para o setor supermercadista, pois traz oportunidades de aproximação com fornecedores. No estande, os visitantes poderão degustar itens do nosso portifólio, como os cinco cortes suínos especiais dos 75 anos da Pamplona, além da Polenta que lançamos recentemente.”, comenta Irani Pamplona Peters, presidente da companhia. Além dos lançamentos, a fabricante também vai apresentar outros itens do portfólio na feira, como a linha de linguiças frescais, elaboradas com carnes selecionadas; e o Bacon Especial Paleta com peso variando de 200 a 350g, produzido a partir do processo de defumação natural.
Os lançamentos de 75 anos contam com um selo de aniversário na embalagem, que autêntica as receitas e a qualidade Pamplona. A linha conta com um tom de azul mais escuro no layout, possibilitando identificar os novos produtos nas gôndolas. Além disso, a fabricante conta com transparência frontal na maioria dos itens, o que permite a visualização dos cortes. Já a embalagem da Polenta Congelada faz parte da tradicional identidade visual da marca, com um tom de azul mais claro. Localizado na esquina da Rua “O” com a Rua “G” (n° 099). Pamplona levará a identidade visual dos seus 75 anos para o estande, além de proporcionar aos visitantes do evento uma experiência gastronômica única, por meio da degustação dos produtos já mencionados.