Grupo ABC anuncia cinco novas operações em Minas até dezembro

Grupo ABC anuncia cinco novas operações em Minas até dezembro

O Grupo ABC anunciou um plano de investimento na expansão da rede de supermercados em Minas Gerais. Até o final deste ano, cinco unidades devem ser inauguradas pela empresa sediada em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado.

Até o momento, foram detalhadas as entregas de duas operações, sendo elas em Itaúna, na região Centro-Oeste do Estado, e Perdões, ao Sul de Minas. As outras três cidades ainda não foram reveladas.

Em Itaúna, segue em construção um hipermercado com a bandeira ABC Atacarejo, na avenida Manoel da Custódia, uma das principais vias da cidade. “O conceito ABC Atacarejo reúne a experiência do Grupo ABC em atacado e varejo a ser disponibilizado para os itaunenses”, disse a empresa em nota.

“A obra já foi iniciada em um terreno de 13.409,28 m², com área total construída de 6.847,77 m², sendo 4 mil m² de área de venda, onde ainda serão acrescidas área de depósito, carga e descarga”, detalhou o comunicado. No empreendimento, haverá aproximadamente 130 vagas de estacionamento e a previsão de gerar 200 postos de trabalhos diretos e indiretos.

Vendas do ABC devem crescer 24%

A estimativa, de acordo com o ABC, é de que com a expansão, as projeções da empresa devam crescer 24% em vendas ainda neste ano, numa comparação com o registrado em todo o ano de 2022. Ao encerrar as comemorações dos 40 anos da rede, somente em 2023, a empresa que tem a sua sede em Divinópolis, já soma nove aberturas somente na capital mineira. Atualmente, o grupo de supermercados conta com 67 lojas distribuídas por 44 cidades do Estado.


https://diariodocomercio.com.br