PARAIBA
super-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-agas-ajuda-sul-comfort-promocao-2
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

Hemmer muda embalagens e cria nova identidade visual em homenagem ao time Brasil

Hemmer muda embalagens e cria nova identidade visual em homenagem ao time Brasil

Hemmer muda embalagens e cria nova identidade visual em homenagem ao time Brasil

A marca centenária lançou uma edição especial com o logo do Time Brasil em comemoração ao patrocínio aos Jogos Olímpicos de Paris 2024

A menos de 70 dias dos Jogos Olímpicos de 2024, a Hemmer, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), se prepara para acompanhar e incentivar os atletas em Paris. Para o período, a marca está lançando uma edição especial em homenagem ao Time Brasil que estará representando e honrando o país em solo francês.

Além da nova embalagem, a marca apresenta também a sua nova identidade visual, que une  tradição e modernidade. Por meio de uma pesquisa com consumidores, a Hemmer identificou os itens mais memoráveis do visual dos produtos e os incorporou na identidade. No estudo, o novo design mostrou uma superioridade significativa em desempenho, atratividade e em lembrança após visualização nas gôndolas em comparação à antiga embalagem, se posicionando como melhor que as das marcas concorrentes.

Na nova identidade, a marca apresenta o logo atualizado e ainda mais fácil de ser visualizado e memorizado, mantendo a mensagem “Desde 1915” e alterando a tipografia da parte textual. As embalagens manterão como cores principais o dourado, azul e branco que trazem maior sofisticação e personalidade. Apesar das mudanças, os produtos seguirão com o mesmo valor e sabores inconfundíveis.

Para o time da Narita Design, idealizadora da nova identidade visual: “a nova linha Hemmer foi desenvolvida com o propósito de modernizar a marca de alimentos tradicionais do sul do Brasil, enquanto preserva sua origem e tradição, valorizando seus reconhecidos elementos visuais e reforçando a credibilidade e o legado da marca, para assim, ser ainda mais reconhecida nacionalmente”.

De acordo com Luana Sá, head de marcas da Kraft Heinz, a mudança da identidade visual é um grande passo para um novo momento de expansão da Hemmer no Brasil, em que buscam reforçar a tradição de mais de 100 anos e destacar os principais ícones da memória afetiva do consumidor, trazendo mais modernidade. “Além disso, fortalece o compromisso da marca com este patrocínio histórico ao COB, e incentiva o público a indiretamente se conectar com o esporte e a torcida pelos nossos atletas brasileiros”, complementa.

A edição especial com o logo do Time Brasil pode ser encontrada nos principais pontos de vendas nos seguintes produtos: ketchup tradicional, maionese, mostarda amarela e pepinos em rodelas. A nova identidade visual e edição das embalagens em homenagem ao COB fazem parte de um plano 360° da marca para o ano, que inclui o patrocínio ao Time Brasil até 2028, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, algumas ações e o apadrinhamento dos atletas olímpicos brasileiros, Rebeca Andrade e Lucão.