Novo supermercado em Mogi poderá gerar até 400 empregos diretos e indiretos

Novo supermercado em Mogi poderá gerar até 400 empregos diretos e indiretos

A abertura de um novo supermercado sob a bandeira ‘Max Atacadista’ pelo grupo Muffato, na região do Mogilar, em Mogi das Cruzes, tem previsão para gerar entre 300 a 400 empregos diretos e indiretos, conforme apontam projeções internas. A loja ocupará o antigo imóvel da rede Makro e os planos para sua inauguração foram anunciados nesta semana, juntamente com a abertura de um banco de talentos. Nos próximos meses, a empresa planeja realizar um “mutirão de empregos”.

Uma loja de porte semelhante da Muffato teve as obras iniciadas em Santo André e a expectativa era de se gerar cerca de 300 empregos.

A notícia foi divulgada pelo portal Diário do Grande ABC, que ressaltou o investimento de R$ 50 milhões que a rede pretende fazer nessa unidade, a qual receberá a mesma bandeira que a loja de Mogi. Quanto ao valor do investimento para a loja de Mogi, este ainda não foi divulgado.

A loja de Santo André terá 12 mil m², já a de Mogi, o número divulgado foi de 11 mil m². O espaço em região nobre, em meio aos empreendimentos do Nova Mogilar – alguns em fase de lançamento, terá 350 vagas de estacionamento.

A empresa avalia que lojas desse porte geralmente geram entre 300 e 400 empregos, entre posições diretas e indiretas. Dentre os empregos indiretos, já existem pessoas trabalhando no projeto de reforma. Além disso, outras etapas também demandarão mão de obra.

Haverá também parcerias comerciais, já que o modelo de “atacarejo completo” do grupo deve incluir uma alameda de serviços, lojas e quiosques com produtos diversos, no âmbito do conceito Muffato Malls.

No que diz respeito às vagas diretas, estima-se cerca de 200 oportunidades.

A equipe de recursos humanos já abriu um banco de talentos e em” breve iniciará o processo de entrevistas”, segundo informado em nota. Interessados em se cadastrar no banco podem fazê-lo acessando o link https://grupomuffatovagas.gupy.io/ e selecionando o município de Mogi das Cruzes.

O presidente do grupo, Ederson Muffato, comentou que tem a expectativa de inaugurar a unidade ainda este ano, como indicado na matéria.

Expansão

Em janeiro, o Grupo Muffato anunciou a aquisição de 16 lojas (sendo 11 delas com postos de combustível) pertencentes aos mercados da rede Makro, de propriedade do grupo holandês SHV. A operação recebeu aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em junho e o plano de expansão em São Paulo começou a ser implementado.

A loja da rede Muffato em Mogi, a primeira no Alto Tietê, será um marco. O diretor do grupo varejista, originário do Paraná, espera abrir a unidade até o final deste ano.


https://odiariodemogi.net.br