Orquídea Alimentos colabora com programa de logística reversa
A Orquídea Alimentos, empresa da Serra Gaúcha, acredita no “Alimentar além do Alimento”, sua política de qualidade, composta por seis pilares que dão sentido a tudo o que acontece dentro e fora da instituição. E é no pilar “Alimentar o Futuro”, que está inserido o ‘Mãos Pro Futuro’, um programa de logística reversa criado em 2006 e que a Orquídea faz parte desde 2017.
A logística reversa é o conjunto de ações que envolve o sistema de coleta, transporte, armazenamento, reciclagem e tratamento de resíduos produzidos pelo descarte de produtos e embalagens no pós-consumo. Dessa forma, o programa promove o aumento dos índices de reciclagem no país, auxiliando empresas no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), além de estimular, fortalecer, formalizar e valorizar os trabalhadores de reciclagem.
E a Orquídea Alimentos, com a intenção de conscientizar os consumidores, inseriu o Selo “Mãos Pro Futuro” nas embalagens dos seus produtos. O selo, além de demonstrar a importância do descarte correto, reafirma o compromisso da empresa com a logística reversa, com a reciclagem e com o meio ambiente. “A Orquídea destina um valor mensalmente para o projeto ‘Mãos Pro Futuro’, em que o objetivo é realmente atender o pós-consumo, ajudando a equipar as cooperativas, treinar as pessoas e ampliar o atendimento”, afirma o diretor da Orquídea Alimentos, Marcelo Tondo Tissot.
Parabéns!