Rituais Cafés Especiais 85+: 3 Corações lança cafés que ressaltam sabores

Rituais Cafés Especiais 85+: 3 Corações lança cafés que ressaltam sabores

A 3 Corações, que atua no segmento de cafés, anuncia a nova edição da linha Rituais. Com “Rituais Cafés Especiais 85+”, a marca propõe um novo olhar para o café de alta qualidade e faz um convite a todos aqueles que são apaixonados pelo sabor e aos entusiastas de novas experiências sensoriais.

As notas sensoriais da nova linha são provenientes de uma combinação de fatores, como: espécie e variedade do grão, processamento, torra e terroir– características de onde o café foi plantado (tipo de solo, altitude, umidade, quantidade de chuvas, sol e sombra). O terroir interfere no microclima, que influencia o desenvolvimento dos frutos e, consequentemente, seus sabores e aromas.

A pontuação de 85+ conclui a excelente avaliação de todos os atributos: aroma, acidez, doçura, corpo, finalização e equilíbrio, conforme protocolo desenvolvido pela Specialty Coffee Association (SCA), que utiliza escala de 0 a 100.

“A 3 Corações é a marca do café do Brasil. É a escolha de quem ama café! E não é diferente para os cafés especiais. Estamos atentos ao que se passa na cabeça e no coração dos consumidores. A evolução da linha Rituais nos enche de orgulho, pois ela não só acompanha o interesse do brasileiro por novas experiências, mas reforça nosso compromisso de impacto positivo em toda a cadeia do café”, explica o presidente do grupo 3 Corações, Pedro Lima.

A nova linha é assinada por Silvio Leite, profissional renomado no universo de especiais. O alto padrão de qualidade é assegurado já que os grãos são adquiridos diretamente com o produtor. Como os cafés Rituais são fruto de Direct Trade, a rastreabilidade é uma consequência que chega até as embalagens, personalizadas uma a uma com foto e nome do produtor, origem, fazenda, características do café, além de contar com selo “Eu Reciclo” em que a cada produto vendido, uma outra embalagem é reciclada, assegurando, assim, a cadeia de compensação ambiental.

A linha contará com portfólio completo de cafés nas versões torrado e moído por preço sugerido de R$24,90, nas versões em grãos, cápsulas e no modelo drip coffee para filtrar direto na xícara. Estará disponível a partir de dezembro nos supermercados do Brasil e na loja online.


https://superhiper.com.br